A Polos Energia Portátil foi constituída no ano de 2002, inicialmente como uma distribuidora de pilhas e baterias. Após alguns anos de trabalho, nota-se a possibilidade de produzir e comercializar sua própria marca. As identidades visuais sempre foram desenvolvidas internamente, suprindo as necessidades pontuais e sem foco no Design Gráfico. No ano de 2019 fomos procurados para mudar radicalmente este cenário. A Polos resolveu acreditar no poder que o Design Gráfico pode trazer para sua marca e embalagens. O resultado deste trabalho significa maior aumento de percepção de Valor de Marca, aumento de margens de lucro e fidelidade.
A Triocom ficou responsável por todo o reposicionamento de Identidade Visual, criando novas Assinaturas Visuais, invólucros e caixas de transporte das pilhas e baterias, papelaria institucional e sinalização de frota.
A marca Polos
O trabalho de pesquisa para a criação da marca Polos, partiu inicialmente em desenvolver uma marca formada unicamente por logotipo, sem a necessidade de um símbolo. Escolhemos uma tipografia já existente, que precisava transparecer tecnologia, solidez e que pudesse ser usada também como tipografia auxiliar, que estaria presente no decodificador, nos materiais impressos e digitais. Em conjunto com o cliente, ficou definido o uso de todas as letras em maiúsculo, seguindo uma característica do logo até então usado.

O símbolo da marca Polos
Logotipo pronto, mas ainda estava faltando algo. Precisávamos agregar mais um elemento, que nos entregasse o significado do produto comercializado e que com o tempo, fortalecesse o nome da empresa facilitando a identificação. As pesquisas e esboços nos levaram a três elementos principais: a letra P, o raio e o planeta terra. O primeiro obviamente relacionado ao nome da empresa, o segundo remetendo ao produto e suas características e o último a um dos significados da palavra “polos”, os polos magnéticos do planeta terra.

Abaixo acompanhe algumas imagens deste projeto de Identidade Visual:






