Sua logomarca faz diferença no mundo?

blog_logomarca

Se perguntássemos a você se sua logomarca faz diferença no mundo, você teria a resposta?

Logomarcas são como pessoas, cada um de nós tem características próprias e isso nos diferencia, nos aproxima e também nos afasta.
A logo da sua empresa segue esse mesmo princípio, precisa estar em sintonia com o seu cliente.

Você usaria as roupas que usava na adolescência?
Acho que não né? Você cresceu, encontrou um emprego, abriu sua empresa e consequentemente se adaptou as mudanças que a vida pediu. Novamente pense na logo da sua empresa, depois de alguns anos você ainda espera vê-la vestida com as mesmas roupas?

Veja a seguir 5 sinais que sua logomarca não evoluiu.

1. O NOME DA SUA EMPRESA NÃO TRADUZ O QUE VOCÊ VENDE.

A vontade de abrir a empresa muitas vezes nos faz escolher o primeiro nome que vem à cabeça. Acredito que você já tenha visto muitas empresas com nomes estranhos ou que remetem a outros serviços.

logo

Logomarcas que não traduzem o que vendem

2. DESENHOS GENÉRICOS.

Sabe aquela sensação de já ter visto o desenho de uma logomarca por ai? Isso acontece porque nosso cérebro tem a capacidade de analisar formas e encontrar respostas. O uso de desenhos de domínio comum – quadrados, círculos, estrelas – não te diferenciam das demais. Mas é proibido o uso de símbolos? Claro que não, mas usar apenas por achar “bonito” não traz garantias de sucesso!

Logos com desenhos genéricos

Logos com desenhos genéricos

3. SUA LOGO TEM MUITOS ELEMENTOS.

Transformar sua logomarca em um carro alegórico de escola de samba não te faz ser mais legal. Muitas vezes por acreditarmos que é preciso passar o máximo de informação aos nossos clientes, adicionamos diversas formas, cores ou efeitos que no final das contas só confundem ao invés de ajudar.

Logomarcas com muitos elementos.

Logomarcas com muitos elementos.

4. DIFICULDADE DE APLICAÇÃO.

Hoje sua logomarca consegue ser aplicada em apenas 1 cor e ainda transmitir a imagem da sua empresa? Se for preciso aplicar num fundo preto, é algo que é fácil de fazer? Toda vez que você precisa imprimir um cartão de visitas é preciso convencer meio mundo para que ela seja aplicada na forma original?

Logomarcas com difícil aplicação

Logomarcas com difícil aplicação

5. A INTERNET E SUA MARCA.

Você neste exato momento está lendo essas dicas no computador do seu escritório ou até mesmo no seu smartphone, e isso só demonstra o quanto é fundamental estar na internet. Você tem sua logomarca nos formatos indicados para uso nas redes sociais, por exemplo?

Sua marca é aplicada corretamente nas redes sociais?

Sua marca é aplicada corretamente nas redes sociais?

 

Quer ver um projeto que criamos que não passa mais por estas dificuldades? Veja o caso da Granja Campo Verde.

Não deixe de acompanhar nossos trabalhos no Behance.