Como criar um logo

Se você está em busca de dicas e informações para criar o logo de uma empresa, chegou na página certa.

Aqui vamos explicar que todo o processo exige conhecimento e bastante dedicação da parte de quem vai criar o projeto. Na Triocom nós trabalhamos para atingir resultados exclusivos de acordo com cada cliente, dedicando tempo e estudo que vão garantir marcas de grande evidência no mercado, estando prontas para os investimentos de marketing.

De forma resumida, vamos explicar como é um processo de criação de marca para que você entenda melhor as necessidades do seu negócio em poucos passos:

REGISTRO DE MARCA E DE DOMÍNIO

A grande preocupação de quem está abrindo um negócio é com a criação de um logo para que as vendas iniciem o mais rápido possível, porém é necessário preocupar-se com as questões burocráticas que uma marca exige e o registro no INPI é a principal delas.

Você precisa estar ciente que uma marca sem registro não é marca.

Aconselhamos que evite problemas no futuro reservando uma parte do seu orçamento para todas essas questões, porque o registro de domínio na web (site, e-mail e etc.) também é fundamental, afinal, não há desculpas para não estar presente na web.

VOCÊ SABE PRA QUEM VAI VENDER?

Seu logo precisa comunicar com a linguagem e para o comportamento do seu cliente. Você sabe o que a pessoa que vai consumir seu produto gosta de fazer, como se comunica e principalmente a forma que se comporta no momento de decidir uma compra?

Todas essas questões precisam estar perfeitamente definidas para que o processo de criação e implementação dessa marca seja de extremo sucesso.

Para isso nós aconselhamos que você tire um tempinho para planejar o Canvas da sua empresa. Não conhece o Canvas? Clique aqui e saiba mais sobre isso.

CRIAÇÃO DO LOGO

Já passamos por duas etapas importantíssimas do processo de criação de um logo, agora vamos iniciar a pesquisa de referências visuais.

Você precisa ter muitas informações sobre seus concorrentes diretos e indiretos, a forma como eles se comportam e principalmente vendem. O que você pode oferecer além do que já existe? E assim o conceito da sua marca fará sentido e não vai ‘envelhecer’ com o passar dos anos no mercado.

Mesmo que no futuro seja necessário atualizar o logo, a parte conceitual precisa manter a raiz e a essência inicial, aí está o ponto principal de um bom planejamento. Quer um exemplo? Conheça nosso cliente DUBBA UBA, que tem o segmento focado no ramo de alimentação saudável.

APLICAÇÕES

Finalmente chegamos no ponto que você buscava, porque sem pular etapas nós já temos uma marca com conceito certeiro que vai ser sucesso de vendas.

A partir de agora a construção de identidade visual inicia e vamos trabalhar ainda mais o contato da marca com as pessoas.

Um logo de excelência deve ser aplicado em materiais simples como um cartão de visitas e até mesmo em projetos complexos como a criação do site e das mídias sociais que facilitarão ainda mais a presença e a comunicação com o seu público.

Agora que você tem uma noção da importância de trabalhar todas as etapas na criação de uma marca e não só um logo, que tal receber uma proposta do nosso estúdio de design? Se tiver interesse, clique aqui e nos encaminhe uma mensagem explicando a necessidade do seu negócio.

Aguardamos seu contato.