Broto D’Água – O apelo emocional da embalagem

Broto D'água Embalagens

 

Em nosso portfólio, nossos projetos prediletos são aqueles que podemos trabalhar toda nossa metodologia de pesquisa. Foi então o caso da Broto D’água, uma empresa que dedica seu dia-a-dia em fornecer verduras hidropônicas de alta qualidade para o mercado do oeste de Santa Catarina. Situada em Águas de Chapecó sua área de atuação concentra-se em cidades próximas, sendo que a maior cidade é Chapecó com cerca de 190 mil habitantes. No começo do projeto desenvolvemos o nome da empresa que antes só utilizava “Produtos hidropônicos” para identificar-se, logo após a aprovação do nome Broto D’água começamos a pesquisa para começar a criar as novas embalagens. Nessa parte que entram alguns fatores importantes no desenvolvimento de embalagens: O primeiro era fazer uma pesquisa sobre o comportamento da embalagem atual com as embalagens concorrentes no mercado de atuação da marca.

 

Pesquisa embalagens

 

Com a pesquisa realizada, chegamos a conclusão que a maioria das embalagens de hidropônicos apresentadas no mercado tem alguns padrões visuais, como: Todas utilizam as cores azul, verde e branco; Tem como característica representar uma verdura, ou elementos de uma cultura de hortifrutigranjeiros na embalagem; Em sua maioria não identificavam qual era o tipo de produto por classe (alface, almeirão, radite, etc…). Com isso nossa estratégia foi trabalhar uma comunicação visual para as embalagens que tivesse uma identificação mais rápida no PDV tanto para a marca quanto para a definição de cada tipo de produto.

 

Estudo de embalagem broto d'água

 

Nesse ponto, conforme havíamos identificado que o uso de cores dos concorrentes era restrita, começamos o processo de definição de cores, para trazer um maior apelo visual no PDV, mas não paramos por aí, pois trabalhamos com a união de cores, ícones para cada produto (forçando a identificação do público) e uma tipografia manuscrita para que houvesse uma identificação de que é um produto cultivado, criando dessa forma um link entre produto/qualidade/valor.

 

Cores

Assim, o resultado foi uma criação de uma identidade visual para as embalagens simples e de fácil interpretação. A metodologia para aplicação de embalagens pode ser vista no topo deste post e aqui.

Embalagens-brotodagua

 

Mas não é somente de pesquisas e de um visual atrativo que vivem os projetos realizados na Triocom, conforme a ativação do projeto e da distribuição dos produtos em mercados, fruteiras e lojas de conveniências, recebemos um feedback bem interessante do nosso cliente André Simon.

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