Atualização de Rótulos: Motivos que indicam a hora de mudar

Atualização de Rótulos e Embalagens, quando é o momento para uma mudança? Se você anda pensando nesse assunto, queremos te mostrar alguns motivos para que você coloque esse assunto no seu check-list de ações importantes.

Proprietários ou profissionais que trabalham na área de vendas sabem muito bem o quanto é importante estar presente na vida de seus clientes e público alvo, não é mesmo? Se a sua empresa é do ramo de alimentos, temos certeza que isso é mais importante ainda. Você dedica para fabricar o melhor produto, ter a melhor logística, treinamento de equipe de vendas, pensa em algumas ações de marketing, mas não alcança os resultados esperados.

Longe de querermos afirmar que a atualização de rótulos é a solução dos seus problemas, mas podemos garantir que o valor para o seu cliente é aquilo que ele percebe. Em outras palavras, não compramos nada que não nos chama atenção.

Veja abaixo alguns motivos para dar mais importância a elas e o quanto isso poderá te auxiliar a encontrar melhores resultados:

1 – Estar condizente com as tendências do mercado.

É impossível fugir disso. Se os rótulos dos seus produtos não passam por uma mudança a muitos anos, esse já é motivo mais que suficiente para você mudar. Em outro artigo aqui no Blog, fazemos uma comparação muito pertinente em relação a esse assunto: Você se veste da mesma forma que a 15 anos atrás? Temos certeza que não! É preciso estar atento aos novos formatos de embalagem, as cores, as fotografias e os acabamentos. Outra dica em relação a tendência é dar uma olhada na concorrência, veja como outras empresas estão se portando, se elas estão paradas no tempo ou sempre eu constante evolução.

As novas gerações estão consumindo as marcas de forma totalmente diferente e sempre optando por produtos que os cativam já no ato de compra, ainda dentro dos supermercados e lojas.

2 – Preocupação com o meio ambiente

Tenho certeza que todos os dias você lê em algum lugar o quanto o descarte incorreto ou uso de materiais não recicláveis destrói nosso planeta. Sua empresa precisa estar alinhada a este quesito, e quando o assunto é rótulos e embalagens, é possível sim, ser mais correto. A facilidade de encontrar materiais biodegradáveis, recicláveis e reutilizáveis já não permite que as empresas ignorem esta parte. A Triocom inclusive, visando auxiliar neste sentido, começou a participar da ODS…

3 – Serve apenas pra transportar seu produto

Nunca esqueça, os custos de rótulos e embalagens já estão embutidos no valor do seu produto, não há motivo para não usá-los como um canal de comunicação. Transforme sua embalagem em mais uma possibilidade de divulgar sua empresa e seus diferenciais. Inclusive, imagine ações de marketing em âmbito digital, como a inclusão de códigos QR para a entrega de informações das suas redes sociais e sites, uso de links para download de receitas e informações nutricionais.

Vamos conversar mais sobre as suas embalagens? Preencha nosso pequeno formulário e entraremos em contato com você!

Seu nome (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)

Seu e-mail (Obrigatório)