Atualização de Logo: 5 sinais que indicam a hora certa de mudar!

É muito comum recebermos pedidos de atualização de logo aqui na Triocom, porque o principal motivo que faz as empresas e os profissionais liberais mudarem a identidade visual de suas marcas são as mudanças internas, seja de gestão ou até mesmo expansão.

Não podemos cair no erro de imaginar que apenas empresas mais recentes fazem este tipo de atualização, muitas corporações com várias décadas de história, que até o momento nunca haviam se preocupado com essas questões visuais, hoje buscam reposicionamento em sua comunicação, principalmente para demonstrarem que estão atentas ao mercado e os movimentos que impactam no seu crescimento.

Mas afinal, quando é o momento ideal para fazer a atualização de logo?

Aqui estão alguns clássicos exemplos de sinais que muitas empresas demoram a perceber e que às vezes adiam essa etapa de atualização do logo, não conseguindo diagnosticar problemas simples do dia-a-dia e que podem ser facilmente resolvidos após esse processo.  É por isso que vamos explicar cada um deles, confere aí:

Aparência do logo é antiquada!

Se a empresa já tem vários anos de história, normalmente é familiar e com um número considerável de clientes que gostam muito do trabalho, certamente o logo está na fase de uma atualização, porque assim como a moda, a culinária, a comunicação e inúmeros outros segmentos precisam modernizar seus serviços com frequência, certamente empresas maiores e com anos de experiência devem estar de acordo com a realidade do mercado. Já imaginou quantos novos contatos poderiam ser feitos se apresentasse uma marca visualmente atraente e moderna?

Símbolos que todos reconhecem, mas são difíceis de interpretar!

Analise o comportamento de consumo de quem entra em contato com a sua marca pela primeira vez, existe dificuldade de leitura do nome, as pessoas pronunciam errado com muita frequência? Esses são sinais nítidos de que seu logo precisa ser atualizado, caso contrário, de nada adiantaria um alto investimento em uma boa papelaria e uma comunicação assertiva, se os clientes ligam para saber como pronunciar o nome da sua empresa.

Esta é uma situação bem frequente entre os clientes que chegam até a Triocom, que normalmente já fizeram investimentos na criação da identidade visual, mas que acabou se tornando ilegível com o tempo. É importante analisar: quando olhamos para um uniforme, um cartão de visitas ou até mesmo na assinatura de e-mail, é difícil ler o nome da empresa ou até confundir letras? Sinal que está na hora de uma atualização de logo!

Como se comporta o logo na internet?

A era digital chegou faz tempo e é impossível falar de comunicação e não falar de internet. Já ouviu aquela expressão ‘se não está no Google, não existe’? Pois a sua marca deve levar isso em consideração sim, além de ser estrategicamente pensada para a aplicabilidade nas ferramentas online.

Considere que hoje, o principalmente fator de atualização dos logos, está diretamente voltado a necessidade da tecnologia e a responsividade que uma identidade visual precisa oferecer no meio digital, até porque dificilmente uma empresa com o logo antigo possui versões vetorizadas, com extensão editável e que podem ser facilmente aplicadas em materiais online. Se a identidade visual da empresa não foi pensada para os fins da internet, é melhor ligar para a Triocom e resolver essas questões o quanto antes, porque certamente está perdendo vendas!

Sua papelaria é uma salada-mista!

A empresa não investe em comunicação há muito tempo, acabaram os cartões de visita e é criado um modelinho provisório, depois as pastas e os timbrados são feitos por um fornecedor diferente, quando se percebe que a papelaria virou uma mistura de identidades visuais, com cores, aplicações e informações tão diferentes que nem parecem da mesma empresa.

Durante alguns encontros corporativos e de prospecção, já presenciamos clientes pedindo pedindo desculpas pelo cartão feio ou até mesmo com rasura nos telefones, isso pode até ser uma atitude comum, mas percebam a imagem que o cliente dessa empresa leva de desorganização e falta de preparo. É por isso que, muito mais do que mudar um logotipo, a Triocom oferece a atualização que dará novo fôlego e autoestima para seguir com os desafios de empreender e vender ainda mais!

CUIDADO! A concorrência pode te humilhar!

É muito provável que você tenha concorrentes no qual se espelha e admira a forma como se comunicam, principalmente com a intenção de um dia chegar a esse patamar de qualidade. Isso tudo, com certeza, se deve a uma identidade visual bem definida e que garante uma melhor aplicação nos materiais, além de todos os fatores que já comentamos acima. Para concluir, é importante que você perceba seu logotipo como uma das peças fundamentais de venda, já que seus clientes vão identificar a evolução que está sendo  proporcionada aos que investem nessa marca.

Tem interesse em receber mais informações sobre Atualização de Logo ou até receber uma análise gratuita da sua atual identidade visual? Preencha abaixo nosso formulário, que entraremos em contato com você!

Seu nome (Obrigatório)

Telefone (Obrigatório)

Seu e-mail (Obrigatório)