Mídias sociais – 5 dicas para alavancar suas vendas

5 dicas para alavancar suas vendas nas mídias sociais.

Se você está lendo esse post é muito provável que tenha interesse em investir tempo nas mídias sociais de uma empresa e assim construir relacionamentos com clientes. É por isso que oferecemos essas dicas importantes e de linguagem simples que vão facilitar o engajamento entre seus clientes e a empresa. Boa leitura!

1 – Saiba diferenciar um perfil do Facebook de uma páginas para empresas

imagem01-postSeremos insistentes nesse tópico porque esse problema ainda é muito presente entre empresas de pequeno e médio porte e são o público que queremos atingir para oferecer qualidade. Uma página no Facebook pode ser criada com muita facilidade através de um perfil pessoal e não é necessário criar um perfil para a empresa. Essa página atende com muita eficiência a demanda de mídias sociais de qualquer empresa, seja através de conteúdo, avaliações, abas específicas para outras plataformas e aplicativos, impulsionamentos de uma forma bem mais completa que um perfil comum que só pode publicar conteúdo e solicitar amizades. É importante ressaltar a possibilidade de mesclar um perfil pessoal de uma empresa com uma página no Facebook com muita facilidade e ainda garantir que os amigos virem seguidores. Se sua empresa não tem uma página, agora já sabe da necessidade em criá-la e assim transformar seus clientes em seguidores da marca.

2 – Identifique falhas de venda e relacionamento nas mídias sociais

imagem2-postO Facebook hoje é a principal ferramenta na internet que oferece ao empresário uma espécie de termômetro de vendas e principalmente de relacionamento com o consumidor da sua marca. Usando essas ferramentas de análise, comentários e notas é possível perceber acertos, mas principalmente as falhas, já que os usuários estão cada dia mais abertos a oferecer críticas que devem ser levadas como construtivas. Por que grifamos construtivas? Justamente porque uma das maiores falhas em relacionamentos e vendas nas mídias sociais estão ligadas aos clientes oferecerem sua opinião e em troca serem ignorados ou até mesmo perseguidos pelas empresas. É importante ter empatia e trazer soluções simpáticas para os problemas pontuados.

3 – Crie praticidade para quem se interessa pela marca

imagem3-postEssa dica é muito importante se for levada em consideração a relevância de fazer publicações nas mídias sociais com qualidade e ainda investir tempo para atender questionamentos sobre produtos ou informações da empresa. Esteja disponível e pronto para atender os mais diversos públicos, desde os que mal sabem mexer em internet, até aqueles que se incomodariam de serem direcionados para outro canal de atendimento, como por exemplo o telefone.

4 – O visual é sinônimo de credibilidade

imagem4-postEstamos passando por uma evolução significativa no poder de decisão de compra e um dos dados importante nas pesquisas que revelam isso é justamente em torno da relevância que a parte visual tem para o consumidor. Exatamente por isso é necessário pensar no investimento de tempo ou até mesmo na contratação de parceiros que possam atender essa demanda para a sua empresa. Philip Kotler, um grande instrutor de marketing e autor de inúmeros títulos sobre o assunto simplifica esse conceito em uma pequena frase: “Não consumimos produtos, mas sim a imagem que temos deles.” Grandes marcas hoje trabalham com design de qualidade ou até mesmo o processo de fabricação e questões sociais que a marca se envolve para resultar em boas vendas, porque agregar valor ao produto vai muito além de preço e oferta.

5 – Dedique tempo nesse projeto

Se o objetivo atual da empresa é crescer as vendas utilizando o Facebook para captação de clientes, é importante dedicar tempo para criar estratégias, propostas e principalmente conteúdos que vão fazer o consumidor perceber sua empresa presente no dia-a-dia dele nas mídias sociais e de formas diferentes. Seja anunciando produtos, compartilhando ideias ou até mesmo solicitando a participação do público em um concurso promocional. O grande erro das empresas que não têm sucesso no Facebook hoje está diretamente ligada ao tempo que investem no mesmo, porque não adianta ter a ferramenta e abandoná-la como só mais uma página criada na rede. Foco e investimento vão trazer os melhores resultados!

E aí, você acha que com essas cinco dicas já pode rever algumas atitudes dentro das mídias sociais para vender mais na empresa? Caso tenha interesse de investir, além de tempo, na parte visual e estratégica da página, saiba que podemos ajudar. Acesse nossa página de orçamentos link e te encaminharemos em breve uma proposta personalizada para o seu negócio. Simples, né? Queremos te ajudar!

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